ola pessoal...
estou fazendo testes com o free6 e ja de inicio não estou gostando de uma
paradinha...

tenho 4 HDs...
no primario (IDE) esta repartido em / /usr /home/ /var /tmp swap
no segundo (IDE) esta apenas montado o /imagens
os outros dois são HDs sata e estao em raid0 via hardware. e montado /dados

hoje foi a 2 vez que ele foi desligado digamos bruscamente (caiu a energia) e
na hora de levanta novamente da core dump e disconected ata2 (HD sata).
rodo o fsck via single e da varios erros no /usr no /var e no /dados é
corrigido rebootado e funciona normalmente...

neste mesmo caso de queda de energia mais 3 servers com freebsd mas 5.4
tambem cairam mas não deram o mesmo problema que o free6.

hardware eu tenho uma certa certeza que não seja pois anteriormente estava o
5.4 e nada acontecia de errado.
o que posso fazer para descobrir o porque disso?

obs: freebsd6-stable de ontem!

valeu
---------
Matheus Cucoloto