Olá Caro Augusto,

Se o seu UPS estiver entrada na serial, você pode utilizar no "bkpupsd"
mas tem marcas que simplesmente não funciona, procure no ports
por UPS que ira encontrar alguma coisa, o termo No-Break é errônio.

No meu caso escrevi um simples programa em C, para efetuar
o gerenciamento do UPS ele conversa com a minha aplicação também,
e alerta os usuarios da aplicação via Web que será feito o desligamento
em "X" tempo caso a energia não retorne, crie tambem uma rotina
para desligar apartir de uma máquina a outra que eu queira.

Mas tive que entrar em contato com o fabricante para pegar algumas
dicas do funcionamento do UPS.

Tente efetuar os testes com isto que eu falei.

# cd /usr/ports/sysutils/bkpupsd ; make install clean

Abraços,

Eder
--
Linux is for people who hate Windows,