Ola a Todos !

Tenho uma maquina p3 dual com freeBSD 6 e estou com dificuldades de fazer o
gkrellm reconhecer os dois processadores  já recompilei o kernel com suporte
smp e apic , os processadores ja estao reconhecidos pelo sistema :

[EMAIL PROTECTED] /usr/home/leo]$ dmesg|grep cpu
 cpu0 (BSP): APIC ID:  0
 cpu1 (AP): APIC ID:  1
cpu0: <ACPI CPU> on acpi0
cpu1: <ACPI CPU> on acpi0

 porem gkrellm entre outros programas de monitoraçao so acusam 1 processador
(exceto o KinfoCenter).

tabem nao apresenta mem ,swap e sistema de arquivos .

Existe algum emulador ?

estou acostumado com o Slackware e sou novato no FreeBSD , onde acho os
aquivos equivalentes ao /dev/cpuinfo e coisas do tipo ?

obrigado .