Segundo o cabeamento estruturado, os cabos cat6 NAO PODEM
ser conectorizados in-loco, o adapter cord precisa ser
comprado pronto de alguma montadora (ex. Furukawa) Apenas
as pontas femeas para o cabeamento horizontal podem ser
feitas in-loco. As especificações elétricas do cabo
cat6 são tão sensíveis que é praticamente impossível
crimpar um cabo sem grande perda.

[]s
Nilson Debatin
Administrador de Redes e Sistemas