Acho que pessoal precisa se atualizar

primeiro :

mysql sempre teve replicação nativa , postgres nunca teve

mysql e postgres são bem rápidos mas quando falamos de milhões de
registros em tabelas a diferença em favor da velocidade do mysql é
enorme

já fiz banco de dados com mais de 30 milhões de registros nos dois casos
a diferença é absurda

tudo que o postgres tinha e o mysql não tinha ja ficou no passado ,
agora é ao contrario o mysql tem storeprocedure e o postgres não tem em
storefunction

agora o resto é balela , cada um usa o que se sente melhor e mais
confortavel tem gente super satisfeita com acess e ainda o chama de
banco de dados

flames > /dev/null

Marcello Costa
BSD System Engineer