On 3/26/06, Flávio Barros <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Senhores, qual maneira mais prática de se atualziar o kde ?
> Executei o portupgrade conforme sugere
> http://freebsd.kde.org/instructions.php#upgrade3 mas demora demais.

Realmente demora muuuuito tempo pra compilar o KDE, por isso o pessoal
do [EMAIL PROTECTED] procura sempre deixar disponível a ultima versão
dos pacotes já compilada.

Você pode rodar primeiro um `portupgrade -FRPP kde` com isso ele
apenas vai baixar, e com a opção PP ele vai usar apenas packages. Com
isso vc vai ter uma noção do que tem e do que não tem pacote
compilado.

Depois disso você pode mandar ele fazer o serviço.

portupgrade -RP kde

e ele vai usar packages (que já forma baixados) sempre que puder, o
que vai agilizar bastante a atualização.

Acho que essa é a melhor maneira. Não sei à respeito dos pacotes i18N,
como o pacote kde3-i18n-pt_BR, isso não entra como dependência do
meta-port kde, então creio que a melhor solução é remover esse pacote
e instalá-lo novamente após o upgrade.

Boa sorte
--
Renato Botelho