symon é um exelente ferramenta  mas ele  tem um monitoramento  de
certos programas  nao muito  ok  no freebsd  no open roda  belesma

com relaçao a personalizaçao dos  graficos  vc teria que  estudar a
toda estrutura do RRDTool   pra saber como ele  está   funcionando  e
ai estudar os arquivos do  syweb que estao em php  nao é nada muito
dificil se vc dominar o  RRTool  mas  com relaçao  a gerar um grafico
pra cada  ip não sei se o symon faz esta coleta pois pelo que eu vi
ele  coleta os  dados de IO da  interfaçe  de rede e nao do ip  que
esta atribuida a esta interfaçe.

vc teria que  tentar comunicar-se  com o  criador do  symon para
obter estas informações.
e se isso é possivél.

William David Armstrong
Bio Systems Security.