hail hail,

instalei um windows 2003 server no pc e perdi o mbr,
entao em uma tentativa de refaze-la ( e passar a usar
o boot manager do freebsd ), causou um esquisito
comportamento deste.
sempre que ligo o computador, e no lilo eu escolho
freebsd, o bootmng do free entra em loop. ele nao sai
do canto e nem da boot no sistema. mas o mais
interessante eh que quando se reinicia o pc, por ser a
unica alternativa a fazer, ele agora da boot com o
bootmng e nao mais o lilo. ao ver isso entrei no
sistema via cdrom ( livecd ), e constatei que o
resultado do tumulto era que o disco agora so tinha
uma particao ( /dev/sda4 ) com 25MB, a comecar do
setor 0.

sei que isso foi besteira que eu fiz, quando tentava
refazer o boot do freebsd. mas sei que eu nao sei como
desfaze-la. eu cheghei a ver no handbook o comando:
boot0cfg
fdisk -B -b /boot/boot0 /dev/ad0

e tem dizendo la que os dois sao a mesma coisa.
lembro-me de que o primeiro nao foi destrutivo, mas o
segundo deve ter sido, pois depois dele que a coisa
pegou fogo. se nao fosse o systemrescuecd ( linux
distro ) eu nao estaria agora do Slackware mandando
este mail, nem menos meus arquivos tb estariam aqui :)

bem, quero voltar ao meu sistema BSD e nao tenho nem
ideia de como faze-lo. se alguem tem alguma ideia, por
favor me avise, antes que eu tenha que reinstala-lo

obrigado

matheus

"Throw off those chains of reason
And your prison disappears."