On 4/6/06, Alfredo <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Pessoal,
>
> Preciso migrar de Postfix, que hoje roda com contas locais (master.passwd),
> para
> o Qmail utilizando o vpopmail com contas virtuais.
>
> O motivo da mudanca é facilitar a criacao de contas pelo suporte tecnico que
> hoje
> acessa a maquina como root para criar usuarios com o comando: adduser,
> passwd
> etc
>
> Vou disponibilizar o qmailadmin para esta tarefa. Mas minha preocupacao é o
> impacto
> [...]

  Bueno, se o formato das contas nao for spool e for Maildir, a
migração é muito fácil, se for spool vais precisar de ferrametnas
auxiliares como scripts que convertem tudo para Maildir, eu também
sugiro que uses ldap para armazenar essas contas, não se preocupe que
normalmente não há perdas de e-mails, seja bem-vindo ao mundo do Qmail

Abraços,
--
Rodrigo Graeff
delphus