'Firewalls Redundantes: OpenBSD e Linux' esta na programacao da FIsL (rsss)
fisl.softwarelivre.org/7.0/papers/pub (bem colorida, por sinal)

pena que onde eu moro ngm que eu conheca ou seja um pouco proximo se interessa
por bsd,
amigos mesmo chegam a tirar chacota do sistema (mal sei eu o porque disso).
falam que devo me dedicar a uma distro x;

aqui no estado (ce) nao tem todo esse movimento envolvendo divulgacao de
sistemas bsd (como ja mencionaram antes)
uma pena. eu querendo adentrar no sistema e desenvolver conhecimentos sobre
'peripercias' que posso fazer com o mesmo
e nao tenho com quem ficar discutindo por aqui.

acho que estou falando demais, []s