Eu estou pensando em testar isso. Estou montando
um ambiente de testes.

Eu verifiquei uma thread na lista freebsd internacional sobre esta tema há
varios meses,contudo,  não avançou.
Também tentarei produzir um documento com vários
testes.
Seria muito bom ter isso funcionando a contento para
termos uma alternativa do drdb.
Eu tenho muita experiência com clusteres em AIX e
Solaris , além de trabalhar com softwares de gerenciamento de volume.
Preciso também mexer com o Gvinum para
ver em que estágio se encontra.

Obrigado pelas referências , espero também ter algo
para enviar a todos da lista,