Oi amigo,

existe o crontab geral do sistema, em /etc/crontab, e cada usuário
(incluíndo o root) pode ter ainda um crontab pessoal, que manipulará via
comando crontab. Esses dois crontabs diferem por uma coluna em sua
sintaxe interna, já que o arquivo de cron pessoal já é de um usuário ele
não deve conter a coluna que diz quem executará o comando. Se optar por
usar o crontab pessoal, mesmo do root, deve tirar tal coluna. Se optar
por usar o crontab geral basta editá-lo, não é necessário usar qualquer
comando "crontab xxx". Nele, claro, deve ter a coluna dizendo quem
executará o comando, como está na sua linha.

Abs,

Carlos E. G. Carvalho           OpenIT Solucoes Tecnologicas
Consultor Unix/Internet         Tel. +55 21 2517-6000
http://www.OpenIT.com.br
http://www.MyFreeBSD.com.br