bem.. mudando um bocadinho os termos:

enquanto no linux:

256000 > ip_conntrack_qualquer_cooisa

pra alterar os valores mencionados..

no FreeBSD vc usaria o /etc/sysctl.conf para a mesma coisa. Por isso mencionei
(em meu post) "sysctl -a | grep -i conntrack", pra saber o termo apropriado.

Em lendo o FAQ disponível lá em www.OpenBSD.org, e LENDO EXAUSTIVAMENTE (nao
adianta passar os olhos) encontra-se a receitinha certinha. Questao de procurar.

De qualquer forma, esta bem claro no post original (e em outros, encontradiços
via google) que o ip_conntrack NÃO E exlusivo do linux, mas e encontrado no pf,
no iptables e (eventualmente) algures.

Em suma: eu apontei pra onde olhar. Mas JURO que nao vou fazer o trabalho de
ninguem, sou preguiçoso compulsivo, mano, soh trabalho pra mim (de graca) e por
dinheiro (pra qualqur outra pessoa).. ;)