Em 10/05/06, Patrick Tracanelli <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
E possivel. .Net tem API pra isso, mas o duro e precisar de framework
.Net no cliente. Deve ter outras API pra isso tambem mas acho que isso
mata a flexibilidade da coisa. Primeiro porque haverao clientes com
windows 98, ate 2k3. Entao a modificacao teria q ser testada em todos.
Depois, nem sempre que uma pessoa esta no computador ela vai querer
estar na internet. Ai ja precisa colocar algo configuravel via painel de
controle ou similar - "deseja se conectar na internet automaticamente ao
efetuar logon?" Depois, as vezes o PC eh usado pelo pai, pela mae, pelo
tio, pela tia, o irmao, o vizinho e o papagaio, e se cada um tiver seu
usuario? Seu sistema faz oq? Recebe SSH de cada um desses usuarios?

Ou impoe limites sobre "como" o usuario pode usar seu proprio PC?

Bom acho que essa ideia eh bem especifica, deve ser perfeita pra algumas
situacoes, mas nao eh proposito geral e provedores de servico wireless
tem que conviver com proposito geral, especialmente no que tange a
autenticacao, algo tao fundamental....

Oi Patrick,

Realmente, se formos analisar pelo lado de provedores wireless fica completamente fora essa idéia.

O que pensei foi em algo empresarial mesmo. Por exemplo, na empresa em que trabalhava antes, todo o controle de firewall era feito por um isa server da microsoft, pois preciva-se fazer o controle por usuário.

Ou seja, com esta integração no logon, poderia-se utilizar a mesma base de usuários (neste caso o AD) fazendo a liberação de portas num firewall com PF da mesma forma que o isa. Não precisariamos nos importar com qual máquina ou IP um usuário está, e sim somente qual o seu usuário.

Não sei se fui claro. A solução é bastante específica mesmo, e substituir o isa server era meu sonho :-) .

Bom, pelo jeito ficou meio fora do contexto da lista.

Um abraço,
Mauro