Renato Frederick wrote:
> Sugerir troca de mailer é bem simplista né...
>
> Bom Marcus, já procurou no google se há algum patch? Nunca pesquisei, ainda
> não passei por este problema.
>
> Já pensou em fazr uma "solução alternativa", mas real as suas necessidades
> do que "simplesmente" trocar por postfix?
>
> Penso em você usar o ipfw para limiar as conexões que podem ser abertas com
> o smtp do terra.
>
> O ipfw negando as regras, o qmail irá deixar o email na fila. Talvez
> aumentar o queuelifetime seja interessante, dependendo da demora que isso
> poderá ocasionar com o terra.

> [...]

So pra complementar, tem patch pra reutilizacao de sessao e conexoes
persistentes sim. Infelizmente nao tenho a URL mas nada que uma boa
busca no google por "connection reuse"+qmail nao resolva =) So que o
patch se aplica no Qmail limpo, pra aplicar com Qmail com outros vai ser
necessario modificar o codigo manualmente.

Se aplicar patches manualmente e uma opcao (e no mundo Qmail, isso acaba
sendo imperativo), esse recurso pode ser adicionado.

Por outro lado, eu acho uma opcao mais interessante aplicar o patch:

ucspi-tcp-0.88-periplimit.7.patch

No ucspi-tcp. Com ele voce pode limitar numero de sessoes por IP
(similar a baixar concorrencia, mas por IP).

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.
(31) 3281-9633 / 3281-3547