Salve salve lista!

Gostaria de saber sugestões, opiniões... sobre que aplicação usar pra uma
comunicação corporativa (via chat) aqui na empresa onde trabalho... que
aplicação implantar no freebsd para que estações windows possam usar algum
client pra poder comunicar-se via chat, fazendo o mesmo que filiais tenham
acesso, etc. O que usar?
Gostaria  de também saber algumas opiniões de vocês sobre: - Você acha válido a
implantação de uma comunicação dessas em uma empresa? Onde usuários terão
acesso a essa comunicação LOCALMENTE e com FILIAIS da empresa? Se sim, porque?
Se não, porque? Como pretendo analizar o caso, preciso saber idéias de várias
pessoas sobre o assunto, a média de users será de no minimo 80users que irão
usar o serviço caso seja aceito pela empresa.

Aproveitando também a viagem do post, alguém tem ideia de como posso fazer com
que meu bsd se autentique no proxy windows *dominio* para que ele possa receber
o trafego de internet gerenciado pelo Isa Server *pois é, como ainda sou novo
aqui na empresa, quando cheguei o proxy era isa, e requer autenticação =/*. Com
o passar do tempo, pretendo ver se há possibilidade da adoção do nosso querido
freebsd x).

Até mais gente boa! :*

Charles Santos Tavares