Em 16/5/2006 23:42 Charles Tavares escreveu:
> Salve salve lista!!
>
> Então amigos, é o seguinte...estou com uma dúvida e gostaria de saber
> opiniões e sugestões de vocês, o problema é o seguinte, que aplicação adotar
> para uma comunicação corporativa *via chat* onde seria gerenciado em um
> servidor FreeBSD e usando clients em estações windows!? A idéia é que
> usuários de uma rede local e filiais se comuniquem através de um serviço via
> chat.
> Alguém ja teve alguma experiência com isso? Se sim, as aceitações dos
> usuários foram boas?
> [...]

Utilizo o jabber há um bom tempo e não tenho queixas não.

Já passei pelo jabber-1.x, 2.x e hoje estou usando o ejabberd, sem
dúvida é o melhor server, até o pessoal do jabber.org migrou pra ele.

O mais interessante é o seguinte, fechamos o acesso ao MSN, e
através de um transport de jabber, liberamos apenas para alguns
usuários, esses usuários usam o MSN passando pelo servidor jabber,
como se fosse um proxy, assim conseguimos ter mais controle dentro
da empresa.

[]s
--
Renato Botelho <garga @ FreeBSD.org>