On 5/22/06, Joao <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> apoiar o software livre nao e necessariamente se envolver com
> desenvolvimento do kernel, desenvolvimento de apache....
> Existem várias formas de apoio ao software livre dentre elas o uso. Quanto
> mais se usar software livre mais contribuição com a comunidade é feita de
> forma direta mesmo, é por isso que os S.L sempre estão sendo atualizados e
> sempre estão um passo a frente dos Proprietários, por causa da comunidade
> que usa e reporta os bugs. Quanto mais usuários usando provavelmente o
> projeto em questão se torna mais forte e atrai tb mais investimentos.

E que os fabricantes de hardeware passem a fazer drives e programas
decentes para os seus hardwares, ou liberar as informaćões. Atualmente
tem muito hardware que não funciona e os fabricantes não estão nem aí.
E também já vi um no-break no qual o driver era um M..... Ele exigia a
instalaćão de um servidor web e o Java. Parecia um programa para windows,
e dos muito mal feitos. Não permitia a gerência de várias máquinas em um
só no-break etc. O apcupsd dava uma surra nele, especialmente com a
facilidade de instalaćão via ports.

As instruićões de instalaćão eram um nojo:

mkdir /<fabricante, e em maiúsculas>
cd/<fabricante, e em maiúsculas>
(Nota, se o espaćo)

E assim por diante.