Rodrigo, você pode baixar o FreeBSD (ISO) dos mirrors existentes em
www.freebsd.org

Ele pode ser baixado até por uma máquina Windows e gravado pelo Nero, por
exemplo.

Estes comandos que foram passados se referem à console do FreeBSD.

Você pode baixar o PDF do handbook em http://www.freebsd.org/docs.html. Lá
tem bastante instrução para que você consiga dar os primeiros passos no
FreeBSD.
Aproveitando, você pode consultar também

http://www.primeirospassos.org/ e

www.free.bsd.com.br/

Que também possuem bastante documentação :)

Boa Sorte com o FreeBSD e sucesso no trabalho, afinal esconder conhecimento
não leva a nada!

---------
Renato Frederick
FreeBSD Brasil LTDA.
Fone: (31) 3281-9633
http://www.freebsdbrasil.com.br
-
""Computador é que nem carroça, tem sempre um burro na frente.""