From: "Admin" <[EMAIL PROTECTED]>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd@fug.com.br>
Sent: Thursday, May 25, 2006 1:44 PM
Subject: Re: [FUG-BR] RES: Freebsd+Squid vs. Linux+Squid

Grande Edinilson,

acompanho a lista da fug a um tempo, mas participo pouco, esses dias atrás
andei tendo o mesmo problema com um freebsd 6.1 em uma P4 de 64bits com 4 GB
de RAM e dois HD´s SATA de 300GB em RAID feito pela propria placa mãe, a
máquina está sendo usada para proxy (freebsd+squid) tive o mesmo tipo de
problema, travamento, pau na instalação e etcs...

fazendo alguns teste e depois de ter tentanto quase tudo que vc imaginar,
fui testar a memoria RAM, e qual não foi a minha supresa ao ver que dois dos
4 pentes estavam com pau, depois que removi o dois defeituosos e rodar a
mesma maquina com apenas 2GB de RAM o treco funcionou legal sem maiores
problemas.

abaixo estou te enviando o que eu uso por padrão no meu kernel com os
melhoramentos do Squid

options         IPFIREWALL
options         IPFIREWALL_DEFAULT_TO_ACCEPT
options         IPFIREWALL_FORWARD
options         IPFIREWALL_FORWARD_EXTENDED
options         IPFIREWALL_VERBOSE
options         IPFIREWALL_VERBOSE_LIMIT=500
options         DUMMYNET
options         IPDIVERT
options         HZ=1000

## Squid Diskd Tuning
options         MSGMNB=16384 #nro maximo de bytes em uma unica fila
options         MSGMNI=41    #nro maximo de identificadores da fila
options         MSGSEG=2049  #nro maximo de segmentos da mensagem
options         MSGSSZ=64    #size de opcoes de um segmento da mensagem
options         MSGTQL=512   #nro max das mensagens no sistema inteiro
options         SHMSEG=16    #nro maximo de segmentos compartilhados da
memoria por processo
options         SHMMNI=32
options         SHMMAX=2097152 #size maximo compartilhamento da memoria
permitido
options         SHMALL=4096    #total de memoria compartilhada que possa ser
usada

até breve