Gilvan wrote:
> Ola lista
>
> No Qmail onde que eu configuro para ele nao enviar a menssagem de erro o
> retorno de e-mails ? tipo MAILER-DAEMON
>

> Gilvan Lima

tu tem q ter o alias do mailer-daemon, no /var/qmail/alias, porem faça o
seguinte, crie uma conta qualquer, "lixo" por exemplo
no arquivo /var/qmail/alias/.qmail-mailer-daemon coloque &lixo, todo
email que vir para o mailer-daemon vai pro user "lixo",
no home do user "lixo" coloque no .qmail

| /usr/local/bin/refuse.sh

cada mensagem que entrar ele vai chamar esse refuse.sh

cat /usr/local/bin/refuse.sh
#!/bin/sh
echo "retorno ignorado"
exit 99

o exit 99 manda a mensagem para o espaço e o echo adiciona no log
"retorno ignorado"  :)

Abraço