2006/5/26, Rainer Alves <[EMAIL PROTECTED]>:

> Eu uso esse que você mencionou (rede interna, as preocupações com PHP
> inseguro são menores)...
> mas existem outras alternativas, como o http://autoindex.sourceforge.net
> Use o port "www/autoindex" para a versão em PHP 4.x, e o
> "www/autoindex2" se preferir em 5.x
>
> --
> Rainer Alves

Rainer,

Obrigado pela dica; instalei o autoindex mas não estou conseguindo utiliza-lo...

veja como fiz:
sendo o path de DocumentRoot do apache 2.2...
/usr/local/www/apache22/data

cd /usr/ports/www/autoindex2
make INSTALLDIR='/usr/local/www/apache22/data'

depois coloquei no browser: http://localhost/AutoIndex;
clicquei em "Configure" e foi gerado o arquivo "AutoIndex.php.conf";
renomeei esse arquivo para "index.php" e copiei para o diretório "DocumentRoot"

Pra fazer o teste digitei no browser: http://localhost/~teste

aí foram listados os arquivos do referido diretório, mas com o
indexador padrão do apache.

Onde é que posso ter errado?

--
Celso Vianna