Eder reformulando a pergunta com exemplo:

Se eu necessito que um comando apague determinados arquivos de um diretório maiores que dois dias de idade eu posso agenda-lo pelo cron normalmente.

Mas verificando no próprio cron existe a entrada para periodic daily todo dia as 1h 30m da manhã.

Então eu gostaria de saber se posso utilizar o periodic daily em vez de colocar as tarefas no cron. Na realidade o comando que desejo executar são todos os dias e o periodic daily executa todos os dias.

Dentro do arquivo /etc/periodic/daily/999.local achei uma referência ao arquivo /etc/daily.local e coloquei os comandos que desejo nele.