Boa tarde pessoal

Tenho um servidor FreeBSD 4.11 Stable rodando
qmail+spamcontrol+vpopmail+clamav. Faço controle de Maxrecipients e de
tamanho de anexo. O smtpauth está funcionando bem. Porém estou tendo
problemas com alguns usuário que devem usar algum programa que lendo um
arquivo com e-mails lança mensagens no servidor com o remetente a conta
dele e apenas um destinatário. Porém a velocidade de envio é bastante
grande o que esta fazendo a fila crescer e pelo fato de ter anexo na
mensagem o clamav está consumindo bastante processamento.

Alguem sabe como posso limitar isso. Usuário [EMAIL PROTECTED] poder enviar
apenas x mensagens por minuto ou ip x poder enviar x e-mails por minuto
e caso ultrapasse esse limite fique bloqueado por algum tempo???

Obrigado pela atenção

Alexandre