Em Wed, 7 Jun 2006 19:13:06 -0400
"Fernando Gimenes" <[EMAIL PROTECTED]> balbuciou, completamente trêbado:

> hora que eu reboto a maquina ele fica assim:
> search lan
> nameserver (aqui fica um dns que eu não sei do que que eh mais aparece
> sozinho)

isso é gerado pelo servidor dhcp do seu provedor. Um meio de evitar tal
substituição é deixar o /etc/resolv.conf com a flag de "imutável" (man
chflag).

possívelmente seja a razão pela qual vc não navega, após conexão
(embora não devesse ser assim). Experimente pingar os ip-addr que vc
informou, se houver resposta é pq a resolução de nomes não está
funcionando, se não houver (host unreachable) indica que vc não tá nem
saindo pra 'net

--
---
saudações,