Ae galera valeu.

On 6/9/06, Nilson Debatin <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Em Sex, 2006-06-09 às 11:22 +0000, Fernando Gimenes escreveu:
> E ae galera, bom é o seguinte essa é uma pergunta muito tosca mais vai
> me dar uma ajuda, tem como deixar os consoles
> virtuais com destaque de cores, por exemplo quando eu der o ls :
> pastas de uma cor programas de outra e etc, gostaria de saber também
> se da para diminuir a fonte, se alguem puder me ajudar obrigado.

Tem sim, pra deixar o ls colorido você pode utilizar a opção -G que ele
mostra em cores (podes deixar já um alias ls="ls -G" pra tornar isso
default nele) ou instalar o gnuls (tem no ports) que é o ls do linux.
Eu prefiro a segunda opção pois acho as cores mais bonitinhas que as
do padrão do FreeBSD, e nunca consegui deixar o do bsd com as mesmas
cores. E quanto a fonte, tem no sysinstall em console uma opção para
você modificá-las.

[]s
Nilson