Em 10/06/06, Thiago Torres <[EMAIL PROTECTED] > escreveu:
Olá estou com problema.
como root eu consigo abrir... ele abre um gerenciador de tela que é azul,
que so tem o xterm nao me lembro bem o nome, eu instalei o kde, mas diz que
nao acha o kde... o que sera?
sim e no meu velox eu ja tentei milhoes de coisas e nao consigo conectar!

>From: "NgD Vulto" <[EMAIL PROTECTED]>
>To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD
>(FUG-BR)"< freebsd@fug.com.br>
>Subject: Re: [FUG-BR] Qual minha VGA
>Date: Sat, 10 Jun 2006 04:03:15 +0000

>Thiago, você já tentou usar Xorg -configure depois copiar seu
>xorg.conf.newpara /etc/xorg.conf e dar um startx?
>
>Geralmente detecta, se não detectar agente pode começar a se preocupar com
>que você perguntou.
>
>Caso prefira usar tal resolução use o xorgcfg -textmode e siga para screen,
>e use a que preferir, mas isso só depois de já ter satisfação com o Xorg
> [...]

Essa tela que você se refere apenas indica que nossa configuração do Xorg está em perfeito funcionamento.

Você não conseguir abrir o KDE, pode ser por diversos motivos, você por acaso já criou o .xinitrc no seu home chamando o kde?

Digite whereis startkde

Pegue o resultado e coloque no arquivo .xinitrc do seu home, por exemplo "/home/ngd/.xinitrc" caso não exista o arquivo crie, e coloque o seguinte:

exec resultado

Onde resultado é o que o whereis retornou.

Posteriormente você pode optar por alterar o arquivo:

/usr/X11R6/lib/X11/xinit/xinitrc (acho que eh esse)

Mas por enquanto apenas faça o que eu falei.

Depois salve...e digite startx.

Em casos de resultados inesperados, digite pkg_info |grep kde e coloque aqui o resultado.

Quanto a sua internet, temos tópicos recentes falando sobre isso, por favor visite nosso site e  faça buscas.

Ats,

Hugo Pessoa/NgD.

--
[Freebsd User Group]

Fug-Br/BsD-Ce proud active member.

There will be a day machines will reign, and only the ones able to understand them will survive.