2006/6/7, Rodrigo Graeff <[EMAIL PROTECTED]>:
Discorde ate ter 200 users de Linux na lista pergutando coisas
especificas, a fug possui regras e esta no wiki, se eh que esta no ar,
tu podera le-las para que saibas como deve proceder perante problemas
desse tipo.

Fato, usuarios de FreeBSD em sua grande maioria ja foram usuarios de
Linux, usuarios de Linux em sua grande maioria, ainda nao usaram
FreeBSD, logo usuarios de FreeBSD em geral sabem mais de FreeBSD e de
Linux do que os usuarios de Linux, portanto, se a lista der abertura,
vamos ter muitas encomodacoes. Nao vale a pena facilitar, depois o
caso do nosso amigo postar aqui foi por  uma indicacao e por um erro
comum de achar que o FreeBSD eh mais "Unix" do que o Linux, neste caso
achou interessante postar nesta lista uma duvida sua de Linux, visto
que ele em parte deve concordar com as minhas colocacoes acima.

Eu ainda falei que este tipo de assunto vira polemica, pois cada um
quer dar a sua opiniao e esquecem das regras da lista, gerando muitos
threads por nada.

Por hora, eu sugiro novamente ao amigo usuario de Linux Debian que
utilize os canais que lhe competem para fazer suas perguntas sobre
Linux e deixe a lista de FreeBSD FUG para os assuntos off-topic ou nao
de seu proposito.
De maneira alguma deverias se desvincular da lista, se quiseres entrar
na comunidade seja bem-vindo, mas respeite as regras que ate entao nao
conhecias.

Att,

--
Rodrigo Graeff
delphus

Pessoal, eu acho que o que vem sendo escrito aqui já está pra lá de off-topic, e devemos abandonar o tópico, pois essa história de flames+off-topic não é legal.

Rodrigo, como a sua intenção poderia ter sido não gerar flames, se o flame derivou exatamente da sua resposta?

Acabei de ler as regras e não vi nada que me fosse claro dizendo que não posso responder à perguntas como essa.

Veja parte das regras:

"A lista existe para discussão de assuntos técnicos relacionados ao FreeBSD.
Mensagens off-topic (fora do assunto principal) são permitidas mas é
importante indicar isto no assunto."

"Contudo, mesmo off-topic, existem limites. Não é aceitável nenhum assunto
que não esteja diretamente relacionado à Software Livre"

Ai é que está, o cara está perguntando exatamente sobre um software livre, não vejo porque não responde-lo e ainda constrange-lo, se você me mostrar uma regra clara e escrita eu deixarei de responder perguntas como essa em público e responderei em privado, pois meu intuito aqui é ajudar, servindo de apoio.

Se há algum erro que eu possa ver aqui, seria apenas no titulo do tópico por não conter "off-topic".

Edvandro Santos, não se sinta constrangido pelo resultado do seu tópico, e se ainda tem alguma dúvida que esteja diante de nossas mãos responder, pode perguntar.

Aos outros, por favor, mantenham-se no tópico e não gerem flames.

Ats,

Hugo Pessoa/NgD.

--
[Freebsd User Group]

Fug-Br/BsD-Ce proud active member.

There will be a day machines will reign, and only the ones able to understand them will survive.