De: Carlos Silva <[EMAIL PROTECTED]>
Para: 'Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR )'
<freebsd@fug.com.br>
Assunto: [FUG-BR] RES:  Cacti erro
Data: 18/06/06 20:37

> &gt; Pessoal
&gt;
&gt; Estou com problema na instalação do cacti.
&gt;
&gt; Instalei o Cacti / mysql / php4 / etc.
&gt;
&gt; Quando mando abrir a pagina, ele me da o seguinte erro.
&gt;
&gt; Warning: mysql_pconnect(): Access denied for user
'cactiuser'@'localhost'
&gt; (using password: YES) in
&gt;
/usr/local/www/apache22/data/cacti/lib/adodb/drivers/adodb-mysql.inc.php
&gt; on
&gt; line 355
&gt;
&gt;
&gt; meu arquivo config.php esta da seguinte forma
&gt;
&gt; $database_type = &quot;mysql&quot;;
&gt; $database_default = &quot;cacti&quot;;
&gt; $database_hostname = &quot;localhost&quot;;
&gt; $database_username = &quot;cactiuser&quot;;
&gt; $database_password = &quot;senha123&quot;;
&gt; $database_port = &quot;3306&quot;;
&gt;
&gt;
&gt; Quando entro com o comando
&gt;
&gt; mysql -u cactiuser --password=senha123
&gt;
&gt; Ele loga no mysql normalmente.
&gt;
&gt;
&gt;
&gt; Alquem pode me ajudar?

Leandro,
O problema esta nas permissões no banco cacti.
Tente se dar um:

grant all on cacti.* to user [EMAIL PROTECTED] identified by 'senha123';
flush privileges;

Caso não consiga utilizar esses comandos com o usuário cacti, convém
utilizar o root ou um usuário com privilégios GRANT no banco em questão.

[]'s
Carlos Silva
casmedia_gmail.com