Se vc está com proxy transparente, é muito provável que este consumo
excessivo de banda possa estar associado a vírus em sua rede interna.
Utilize o utilitário squidview para ver os logs do squid em tempo real e
ver quasi sites e quais máquinas de usuários estão gerando tráfego.

Cordialmente,

Rodolfo Zappa

"Linux é para pessoas que odeiam o Windows.
BSD é para pessoas que amam o UNIX!"