Otacílio, conforme eu falei:

Você está limitando a 300K o protocolo IP.

Dentro do protocolo IP há o datagrama tcp/udp e outras informações.

Logo, o cliente terá uma variação.

Essa variação será  de acordo com o que está dentro do IP. Como é de se
esperar, logicamente, o cliente terá um valor um pouco menor do que o setado
no ipfw.

Agora números precisos, só estando em sua rede para saber, pois além dos
bytes ocupados pelo datagrama, há ainda o delay até o cliente e até
influência dos parâmetros TCP/IP setados no OS que ele está usando.

Mas, na grande maioria dos casos, não é muito discrepante do setado se,
fisicamente, a rede estiver em boas condições.