Você pode ativar o antivirus e antispam na configuração atual, por exemplo,
colocando o qmailqueue e de lá chamando o antivirus e antispam.

Nem é necessário migrar, pode ser feito no servidor atual.

Se já quiser migrar de máquina, basta levar o home do pessoal e o database
do sql, além do /var/qmail/*.

A vantagem do qmail é essa, modular... :)

Se não me engano na página da FUG tem um tutorial de instalação do qmail com
tudo que você quer, dá uma olhada lá.

Inté

---------
Renato Frederick