perdao a ignorancia, mas qual seria a ligacao do problema citado com dns?
digamos que juraci esta usando o ip da maquina fbsd61 direto para conectar.
numa rede interna, como ele falou...
exemplo (tendo este ip sendo a maquina com problema);
 $ ssh [EMAIL PROTECTED]

buscar um outro servidor dns seria realmente preciso?
nao poderia ser algo referente a limpeza da tabela arp? ja vi maquinas boas,
e com outro SO tendo a nescessidade de limpar a arp para voltar a rede.

[]'s