On 7/27/06, Antonio Torres <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Até onde alcança meu conhecimento, as memórias das SUN (desde a série
> Ultra2) são ECC (error correction) e, como a IBM chama, "Chip kill"; ou
> seja: se der algum problema físico de memória, o 'proprio pente de
> memória' corrige o erro e "isola" (desliga) o chip defeituoso do
> 'address space'.

nao houve diminuicao ...

> Cheque o dmesg e verifique se houve uma "diminuição" da memória física.
> Caso positivo, *é* erro de hardware; caso negativo *é* problema de
> software...
>
> Não lembro exatamente quando (Nov/2005 ??... na época que CURRENT era o
> 6.0), mas já "rolou" na lista do FreeBSD-Sparc o assunto de diversos
> problemas (graves) com NFS... dê uma olhada por lá.

vi na lista esse erro, mas falaram do ECC e nada com NFS, vou procurar
com NFS. nao sei se ja falei mas o erro parece so aparecer qd tem um
cliente nfs de compartilhamento rw com o 6.1-STABLE. hj coloquei
6.0-RELEASE-p9 e estou a analisar a situacao.

tenho duas sunblade150, e o erro aconteceu nas duas, o que me faz
pensar nao ser hardware.

> []s
>
> Antonio Torres

muito obrigado :)