On 8/15/06, Nilson Debatin <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Você pode encontrar muito material sobre isso nos forums do linux
> gentoo, pois ele é estilo FreeBSD pois tudo é compilado. Eles até
> possuem um sistema similar ao ports, talvez um derivado. Eu já
> "brinquei" muito com isso, e também já me ferrei muito pois alguns
> programas ficam instaveis com muita otimização. Hoje em dia para
> servidores sou conservador, utilizo apenas -O2 -fomit-frame-pointer

Assisti uma palestra de uma garota da LinuxChix sobre o assunto no
ano passado. Mas também já li o manual do GCC, e compilei muito
com a opção -S (Desde o PDP-11/70, em 1985). O GCC parece que
está vivo pelas coisas que faz. Ele inverte loops por conta própria se
a variável de controle do loop não é usada. E mais algumas outras
coisas.

Sugiro que leia o manual e experimente as opções parando no assembler,
com a opção -S, e analisando o que ele faz.

Algumas dicas. Nunca use em um prgrama científico a opção fast-math,
e similares, pois não garante a repetitividade dos resultados entre
plataformas diferentes. Mas se a fidelidade de resultados não for
importante, pode usar.

João Rocha.

http://www.goffredo.eti.br