Pessoal, seguinte, adquiri um notebook BenQ JoyBook r23e, e assim que
chegou, a primeira coisa que fiz foi botar o cd 6.1-RELEASE-disc1 e
isntalar o freebsd nele hehehehehe.
Tudo ocorreu bem, instalei o Mininal, tudo certinho.
Carregou, vi o dmesg, tudo blzinha, AMD Mobile Semprom 3100+, 512RAM,
HD 40, DVDRW, rede vr0 e rede sem fio ral0, tudo uma gracinha
heheheheh
Porem, ao instalar o xorg por pkg_add -r, isntalou blz, rodei o X
-configure, ele gerou o /root/xorg.conf.new, tudo certinho, abri o
arquivo e confirmei o drive de video "via", porem, ao testar, rodei um
X -config /root/xorg.conf.new, tcharararammmmm, o bote resetou,
reiniciou, rebootou, enfim, desligou e ligou de novo heheheheheheheh.
Bem, nao desanimei, instalei o FreeBSD 6.1-RELEASE de novo, portsnap
fetch extract && portsnap fetch update, tudo certinho
isntalei o xorg pelo ports.
Demorou, compilou, fileh, rodei, mesma coisa, resetou.
Ae reinstalei o free, atualizei o ports de novo (me desculpe a
redundancia, nas eh que sou sistematico e gosto de fazer do zero
hehehe), ae resolvi compilar o XFree86-4 ao inves do xorg, e pau,
mesma coisa, resetou.
Instalei o 5.5-RELEASE, tentei com o xorg, tentei com o xfree-4 e nada, reseta.
tentei com o driver "vesa", tentei com o driver "vga", e nada, reseta...
Quero muito rodar o freebsd nele.. comprei soh pra isso...

Se alguem tiver uma luz... agradeco muito...

--
Atenciosmente

Mario Augusto Mania <m3BSD>