Vejamos agora por partes...

Sobre o firewall, deixe aberto a porta 1723(tcp).

Verifique se as interfaces ng estão levantando, no meu mpd.conf o start da
interface esta assim...

pptp0:
        new -i ng0 pptp0 pptp0
        set ipcp ranges 192.168.1.2/32 192.168.1.3/32
        load pptp_default

OBS1: neste meu caso eu deixei apenas 1 ip liberado para acesso atraves do
mpd.

Verifique tambem o arquivo mpd.links:
pptp0:
        set link type pptp
        #set pptp self *
        set pptp enable incoming
        set pptp enable originate

OBS2: uso FreeBSD 5.4

Att.

Carlos Anderson Jardim
Tecnologia da Informacao - Redes e Internet
Santa Casa de São José dos Campos
Linux User #403727
FUG-BR User #381
Tel.: (12) 3925-1873 - 3925-1925