Bom Dia Fabrício,

Não sou um "expert" em hardware mas procuro pesquisar sobre benchmarks antes
de efetuar a troca de servidor (compra).

Eu estive lendo este benchmark sobre os diferentes discos e tamanhos:

http://enthusiast.hardocp.com/article.html?art=NTIyLDEsLGhlbnRodXNpYXN0

Creio que com esse artigo voce já pode tirar suas conclusões iniciais.

Atenciosamente,

Carlos Anderson Jardim
Tecnologia da Informacao - Redes e Internet
Santa Casa de São José dos Campos
Linux User #403727
FUG-BR User #381
Tel.: (12) 3925-1873 - 3925-1925