bem, o kernel do FreeBSD eh monolitico.
as opcoes que vc adciona ou remove do arquivo de conf
eh para decidir quais recursos serao integrados a
imagem do kernel, /boot/kernel/kernel, se nao estiver
no arquivo de conf do kernel este recurso sera
compilado como modulo, eh ai que entra o kldload.

espero ter ajudado!!!

--- Cristiano Panvel <[EMAIL PROTECTED]>

Insula T.I
[EMAIL PROTECTED]
www.insula.com.br
Blog-> http://daniloegea.wordpress.com