From: "Rodolfo Zappa" <[EMAIL PROTECTED]>
To: ""Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)""
<freebsd@fug.com.br>
Sent: Thursday, September 07, 2006 8:17 PM
Subject: Re: [FUG-BR] mpd a novela e novidades aos amigos !

Senhores,

Mesmo sem ter acompanhado a thread e sem saber quais portas o mpd usa,
percebi que a telemar bloqueou todas as portas (tcp e udp) abaixo de
1024 em direção às máquinas conectadas ao velox.

Creio que esta medida tenta diminuir a propagação de vírus pela rede,
partindo, obviamente, de máquinas windows contamomadas.

Não cheguei a testar todas as portas, mas com certeza a 22 (ssh) e 80
(http) estão bloqueadas.

As portas do mpd podem estar na faixa de bloqueio.

Utilizo Velox no Rio de Janeiro, capital.

Creio que esta informação pode ter alguma utilidade para a comunidade.

Cordialmente,

Rodolfo Zappa

"Linux é para pessoas que odeiam o Windows.
BSD é para pessoas que amam o UNIX!"