x86br x86br wrote:
> como posso forçar a criação dos arquivos dentro de um diretorio com o
> dono e grupo do diretorio?
>
> Exemplo:
>
> www   www     512B Sep 13 07:56 web
>
> quando dou um touch dentro do web
> o arquivo é criado com o user corrente e não com o dono e grupo do diretório.
>
> Alguém tem alguma dica?!
>
> --
> Cordialmente,
>
> x86br

hum...

sei que as permissoes vc pode alterar com "umask" ( man umask )...

mas nao sei se pode alterar o dono que criou o arquivo, ( logico que
depois pode alterar ne'... eheeh )
Mas nao sei se da' para alterar ja na hora que cria. Pq isso e'
utilizado para identificar quem criou o arquivo... entao nao teria muito
sentido... sei la'....

mas qual e' o seu problema ? talvez ah outra solucao... fala ai...

Desculpe-me se falei bobeira... rsrsrs  ( nunca vi isso... )

acho que os outros membros da lista devem saber...

fui
--

Roberto Rodrigues da Silva
E-mail/Gtalk: [EMAIL PROTECTED]