Rafael Henrique Faria wrote:
> Olá lista.
>
> Estou com algumas duvidas sobre a atualização do sistema.
> Encontrei em diversos lugares, formas diferentes de se compilar o sistema a
> partir do source.
> Mas qual delas é a ideal para o FBSD 6.1?
>
> Eu achei legal o "make update", modificando o "/etc/make.conf", alterando a
> linha SUP_UPDATE=yes (e algumas outras).
> Achei uma forma bem automática de se realizar o cvsup a partir de dentro do
> próprio source.
>
> Mas depois que entra a minha duvida.
> O que seguir...
> [...]

Os dois modos sempre existiram, o que acontece é que o "make kernel"
é o mesmo de "make buildkernel && make installkernel" e o "make
world" é o mesmo de "make buildworld && make installworld"

Prefiro fazer separado e te digo porque, primeiro compilo o world e
o kernel com o buildworld e buildkernel, assim, se houver algum
problema na compilação, nem chego a instalar nada. Da outra maneira,
se o make world funcionar e der algum problema no make kernel, terei
um basesystem diferente do kernel instalado, o que pode me causar
problemas.

Sempre sigo esse ritual:

csup supfile
chflags -R noschg /usr/obj/usr
rm -rf /usr/obj/usr
cd /usr/src
make clean
make -s -j4 buildworld
make -s -j4 buildkernel
make installkernel
mergemaster -p
make installworld
mergemaster -Pi
reboot

E tem funcionado muito bem em todos os meus servidores ao longo
desses últimos anos.

Meus $0,02
--
Renato Botelho <garga @ FreeBSD.org>