Adicionei manualmente esses campos, conforme LDIF do tutorial que citei.

Bom, na verdade o tutorial http://www.oo-services.com/en/articles/sso.aspx
tem um link para outro tutorial que ensina a fazer isso na mão.

É possível que a minha cabaçice aguda em plataforma Microsoft me atrapalhe
um pouco,, mas chegarei lá.

Existe algum tutorial além desse sobre o assunto ??

smbpasswd fará a troca da senha remotamente ?? Ou eu troco local e ele vai
replicar ?

nsswitch não faz parte da tecnologia NIS ?

Desculpe as perguntas,, mas é que o objetivo é aprender mesmo.

Att,
Paulo Roberto Magrini