Tomei a liberdade de substituir domínio e nomes de máquinas mas retratam
fielmente o arquivo q tenho aqui.

Arquivo abc.org.DB

; abc.org.DB

$TTL 3600

; Zona
abc.org.  IN SOA  server.abc.org. hermann.abc.org. (
        1       ; serial
        10800   ; refresh
        3600    ; retry
        604800  ; expire
        86400 ) ; minimum

; Servidores DNS
@               IN NS   server.abc.org.

; Nomes de hosts
localhost       IN A    127.0.0.1
server        IN A    140.153.145.4
@               IN A    140.153.145.4

; Salas
maquina1             IN A    140.153.145.7

; Servidores de e-mail
@               IN MX   10      server.abc.org.
***********************************
Arquivo abc.org.REV

; abc.org.REV

$TTL 3600

; Zona reversa
145.153.140.in-addr.arpa.  IN SOA  server.abc.org. hermann.abc.org. (
      1       ; serial
      10800   ; refresh
      3600    ; retry
      604800  ; expire
      86400 ) ; minimum

; Servidores DNS
@       IN NS   server.abc.org.

; IPs de Hosts
4       IN PTR  server

; Salas
7       IN PTR  maquina1
O arquivo named.conf dentre as configurações default, cita estes dois
arquivos, inclusive o localhost.REV.

Será q isto ajuda no auxílio q vcs possam me prestar ? Estive lendo em
alguns sites q poderia ser a versão do bind, outros diziam q poderia ser
permissão de arquivos, mas não acredito q seja isto.

Grato.

H.