Em Seg, 2006-09-25 às 10:58 -0300, [EMAIL PROTECTED] escreveu:

> [...]

Bom dia,

> Olá a todos.

> Otimo!
> Mas... Como se faz isso usando postfix + amavis-new + clamav + apamassassin?

Utilizando somente esses eu não sei, até porque utilizo Qmail, quando
tiver um tempo posso testar e te mandar como se faz nessa estrutura mais
eu gostei muito do procmail para fazer esse filtro.

> Usando o Maildir como formato de mailbox´es, onde a "gente mexe"?
> Botar o procmail na jogada eh a melhor alternativa?

Eu utilizo o procmail para fazer esse redirecionamento. Dentro do
arquivo procmailrc tenho a seguinte regra:

:0                    # Ele lê o cabeçalho do email
$HOME/Maildir/.SPAM/  # ele move a mendagem para a pasta SPAM
                      # de cada usuario.

Tenho outras regras enquanto a level de spam e filtro dos proprios
SPAMs.

Ass,
Bruno Oliveira.