On 9/26/06, irado furioso com tudo <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> parabéns pelo primeiro livro.. mas êsse um, pôxa.. pq não algo sôbre o
> Postfix?
>
> "License of Qmail
>
>     The license of Qmail is not a free software license because it
> mostly prohibits the distribution of modified versions.
> "

O qmail não é open source. Eu li algumas coisas do qmail, e já lidei com
ele. Não gostei dele, e detestei a atitude do autor. Ele não fez o qmail por
que podia fazer algo melhor, ele fez por ódio ao sendmail, e boa parte dos
argumentos contra o sendmail que fala na documetação do qmail estão
desatualizados.

> as seen: http://www.fsf.org/licensing/licenses/index_html
>
> a licença postfix é mais liberal (pelo menos assim dizem):
>
> http://www.google.com/search?q=license&sitesearch=www.postfix.org
>
> e, naturalmente, o postfix tem minha preferência em virtude do pêso não
> desprezível do nome do autor ;)

O postfix está adotando o milter, que é o sistema de filtragem de e-mail
do sendmail, que é muito bom.

João Rocha.

http://www.goffredo.eti.br