Caro Marcelo Vilela, gostaria de deixar claro que nao sou defensor do
Linux, do FreeBSD ou qualquer outro SO. Apenas argumentei sobre uma
informacao relevante, que consta no top500.org, e nao descrevi nenhuma
"teoria" conforme entendeu o nosso amigo Antonio Torres, que devaneou
longe do meu argumento. Se uma pessoa nao consegue inferir nada sobre
a frase "dos 500 maiores clusters do mundo, NENHUM roda FreeBSD", nao
posso fazer nada. E para apimentar mais, na lista existe cluster de
Windows Server 2003.

Para comeco de conversa, em NENHUM MOMENTO eu disse qual era o melhor
OS, e sim me referi apenas a UMA caracteristica que um SO possui. Se a
pessoa nao consegue entender isso, melhor ficar quieta do que flamejar
incoerentemente.

Sobre o comentario sobre a VM, vejam o tamanho da discussao que isso
ja deu, no mes de abril deste ano: http://kerneltrap.org/node/6506.
Mas para os fanaticos, o comentario de ninguem menos que Linus
Torvalds nao tem o menor valor, entao sugiro nao ler.

E sobre o infeliz comentario "O melhor OS e aquele que voce sabe
usar", isso para mim mostra um conformismo malefico e que a pessoa nao
tem capacidade/entendimento para usar plenamente qualquer OS e se
prende a um so, vivendo no seu mundinho particular. Em outras
palavras, a inteligencia emocial zero (mas nao se preocupe, isto com
certeza e' algo que voce nao precisa ter porque nao tem).

.

Gustavo F Nobrega
Banco de Dados e Infraestrutura em Unix