Boa tarde, só voltando a lembrar que os arquivos do Access tem o mesmo
principio dos arquivos do clipper, se possivel alem de adicionar a opção que
o Junior informou, coloque as opções que estão abaixo:

[global]
         kernel oplocks = No
         lock spin count = 50
         lock spin time = 25
         oplocks = No
         level2 oplocks = No

No historico tem a resposta tambem!!

http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2006-07/msg00691.html

E nesse aqui as explicações para cada opcao:

http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2006-07/msg00697.html

Atenciosamente,

Carlos Anderson Jardim
Tecnologia da Informacao - Redes e Internet
Santa Casa de São José dos Campos
Linux User #403727
FUG-BR User #381
Tel.: (12) 3925-1873 - 3925-1925