> O Windows 2000 perde a rede sei la por que. O FreeBSD continua em pé firme e
> forte.
>
> Alguém já viu alguma coisa parecida???

Fala CLI,

Eu tive um negocio parecido numa universidade aqui, mas a culpa nao era
do Windows nem do FreeBSD (logico) hehe. Quando chegava muito trafego no
Windows a porta do switch ficava instavel, e a placava do Windao ficava
sem portadora, isso era intermitente durante trafego alto.

Pedi pro disinfeliz que administra o Windows tirar a placa do auto sense
e colocar 100Mbps full duplex manualmente (tipico de switch cisco). Ele
levou umas horas pra descobrir como fazer, e depois disso resolveu.

Entao acho que ai pode ser algo similar, ou entao problema fisico (cabo,
placa, porta do sw, ...) critico sob alto trafego.

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.
(31) 3281-9633 / 3281-3547