Bruno Henrique de Oliveira escreveu:
> Olá,
>
> Utilizando o mesmo comando que você passou, porém agora com um cd de
> dados, veja o resultado:
>
> [EMAIL PROTECTED] ~]# mount -t cd9660 /dev/cd0 /cdrom
> [EMAIL PROTECTED] ~]# cd /cdrom/
> [EMAIL PROTECTED] /cdrom]# ls
> docs spnotes.htm leiame.htm valueadd
> [EMAIL PROTECTED] /cdrom]#
>
> Então acredito que sim o /dev/cd0 é o meu driver de cd. Desculpe a
> ignorância ...........

Boa tarde, senhores,
Bruno, não é sua ignorância, vc. só está com uma dúvida, nada mais. Mas
o problema é que na Lista FUG_BR a probabilidade de obter uma resposta
mal educada é grande. A maioria da galera trabalha com o FreeBSD como
servidor seja lá do que for, raramente como desktop, e muitos acham
qualquer dúvida que não seja sobre servidor é besta. Eu utilizo o Debian
como desktop porque sou meio burro e preguiçoso, acho mais fácil que o
Free. E utilizo o Free como firewall, servidor de email, etc, acho mais
fácil que o Linux. Não sei se existe uma Lista de Free para desktop  ou
mesmo para newbie, em português brazuca, claro, mas acho que seria uma
boa para evitar que novatos sejam chamados de "vacilão", etc. Existe
alguma lista desse tipo?